Star Wars: Battlefront, que chegará esta semana às lojas, não será o último jogo de Star Wars da EA, nem o último Battlefront. Já seria de esperar, afinal, a EA assinou um acordo de 10 anos com a Disney para o desenvolvimento de novos jogos baseados na lendária saga.

Esta semana, na UBS Global Technology Conference em São Francisco, Blake Jorgensen, o CFO da EA, delineou melhor os planos para o futuro que a EA tem para esta licença.

"O jogo que será lançado amanhã, Star Wars: Battlefront, é um jogo de tiros tradicional na primeira pessoa. O nosso objetivo é criar mais jogos Battlefront bem como outros estilos de jogos no universo Star Wars, tanto nos dispositivos móveis como nas consolas e PCs. É uma grande oportunidade para nós," disse o CFO (via Gamespot).

O acordo entre as duas companhias, a Disney e EA, permite que sejam criados novos jogos dos filmes anteriores (os seis episódios originais) mas também dos novos (a trilogia The Force Awakens). A única restrição é que os jogos têm que respeitar o universo Star Wars, de resto, vale tudo.

Os jogos baseados em filmes raramente dão bom resultado, mas não se preocupem, a EA não quer criar jogos baseados diretamente dos filmes.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Star Wars Battlefront - Análise

O lado cinzento da Força.

The Last Jedi será o nome de Star Wars: Episode VIII

Novo filme da saga chega aos cinemas no final do ano.

NieR: Automata Game of the YoRHa Edition anunciada

Yoko Taro confirma a nova edição com estranha mensagem.

Últimas

NieR: Automata Game of the YoRHa Edition anunciada

Yoko Taro confirma a nova edição com estranha mensagem.

Nintendo Switch já vendeu cerca de 1.4 milhões de unidades no Reino Unido

Antes da chegada de Super Smash Bros. Ultimate às lojas.

Moss recebe demo na PS Store

Experimenta a referência para o PSVR.

Publicidade