Sony responde ao uso da PS4 pelos membros da ISIS

Está determinada a proteger os seus utilizadores e a cooperar com as autoridades indicadas.

a

Uma das notícias mais lidas do fim-de-semana foi que os membros da ISIS recorrem à PlayStation 4 como um meio de comunicação, o que para a maioria foi um choque. Foram vários os jornais, sobretudo no estrangeiro, que pegaram nesta informação e associaram-na aos ataques em Paris.

Importa esclarecer que a informação veio de Jan Jambon, o Ministro do Interior da Bélgica, que comentou sobre esta táctica três dias antes dos ataques em Paris, pelo que as duas coisas não estão propriamente ligadas. Ainda assim, a Sony achou correto vir a público e comentar oficialmente sobre as recentes alegações:

"A PlayStation 4 permite comunicação entre amigos e jogadores, e tal como todos os dispositivos modernos, existe potencial para abuso. Contudo, assumimos com extrema seriedade a nossa responsabilidade de proteger os nossos utilizadores e pedimos que reportem atividades que possam ser ofensivas, suspeitas ou ilegais," disse um porta-voz da Sony (via Eurogamer.net).

"Quando identificarmos tal conduta, estamos determinados a tomar as ações apropriadas juntamente com as autoridades indicadas. É isso que vamos continuar a fazer."

A preferência dos terroristas de recorrer à PlayStation 4 para comunicar está relacionada com a dificuldade de decifrar as comunicações feitas através da consola. Aparentemente, é mais difícil espiar a PlayStation 4 do que a aplicação WhatsApp.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Nvidia aumenta os preços das gráficas RTX 30

A RTX 3090 ficou 100 euros mais cara.

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários