Blizzard deixa de revelar quantos subscritores WOW tem

De agora em diante prefere destacar outras métricas.

A Blizzard cansou-se de revelar quantos subscritores World of Warcraft tem.

No final de cada trimestre, a Blizzard revela o número atualizado de subscritores como parte do relatório financeiro da Activision. Neste momento existem 5.5 milhões de subscritores, mas será a última vez que recebemos esta informação.

O número de subscritores é invejável para qualquer MMO, ainda por cima sabendo que World of Warcraft é um dos poucos casos no género que continua com subscrições pagas, mas é menos de metade do número de subscritores que o jogo teve no seu pico.

Para evitar uma atmosfera negativa devido à queda de subscritores, a Blizzard disse que de agora em diante prefere destacar outras métricas interessantes que serão melhores indicadores do seu desempenho.

Com o lançamento da expansão Warlords of Draenor, os subscritores aumentaram drasticamente, mas desde então que têm estado a diminuir. Uma nova expansão, chamada Legion, já foi anunciada, mas ainda não tem data. Mais novidades deverão surgir na Blizzcon.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários