Segundo vários relatos a Konami irá cessar a produção de jogos AAA à excepção da sua série de jogos de futebol Pro Evolution Soccer.

Depois de relatos que indicam a saída de Julien Merceron, o director do Fox Engine, novos relatos das mesmas fontes indicam que a companhia nipónica já não irá investir mais em super produções.

A única excepção é a série Pro Evolution Soccer. Ou seja não haverá mais novos Metal Gear nem Silent Hill, apesar da Konami ter dito há umas semanas que continuariam a investir nessas séries.

Os nossos colegas britânicos do Eurogamer corroboram estes relatos, acrescentando que a saída de Merceron terá alguma ligação também com esta decisão da companhia.

Esta decisão não afectaram o lançamento de Metal Gear Online que está marcado para o dia 6 de outubro.

Foi em maio que Hideki Hayakawa, presidente da Konami, tinha referido que a companhia não passaria focar-se apenas no desenvolvimento de jogos mobile. Hayakawa tinha dito que a companhia iria continuar a apostar nos jogos de consola, arcade e cartas, para cada uma das suas PIs.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.