Primeiro The Witcher era para ser um jogo estilo Diablo

CD Projekt revela prototipo do primeiro jogo da série.

Ryszard Chojnowski, o máximo responsável pelo projecto de The Witcher, começou a publicar no YouTube uma série de vídeos para explicar quais foram as origens da série.

No primeiro deles, Chojnowski revela que a primeira demo do primeiro jogo da série era um RPG de vista aérea muito semelhante a Diablo. Com esta demo a CD Projekt RED estava a tentar captar a atenção de uma editora e criaram o protótipo rapidamente usando o motor gráficos de Mortyr, um jogo de acção lançado em 1999 baseado na Segunda Guerra Mundial.

Na demo os jogadores podiam criar o seu próprio personagem em vez de jogarem directamente com Geralt, já que este seria um NPC com o qual podiam interagir.

Foi finalmente em maio de 2003 que esta versão foi descartada e criaram um estúdio mais pequeno para repensar naquilo que deveria ser um jogo de The Witcher. Quatro anos mais tarde chegou o primeiro jogo da série, um título que nada tinha a ver com o seu primeiro protótipo.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários