Valve remove Mods pagos da Steam Workshop

Mais uma vitória para os jogadores.

A Valve voltou atrás na sua decisão permitir a venda de Mods na Steam Workshop depois de uma grande revolta por parte da comunidade de jogadores, que se juntaram para organizar uma petição que em apenas alguns dias somou mais de 113 mil assinaturas.

"Os Mods deveriam ser uma criação gratuita. Criações feitas por pessoas que desejam adicionar algo ao jogo para que os outros possam desfrutar dessa criação juntamente com o jogo," dizia a petição.

Num comunicado publicado hoje na Steam Workshop, a Valve anunciou que "vamos remover a funcionalidade de pagamento da workshop de Skryim", prometendo devolver o dinheiro a qualquer um que tenha gasto dinheiro num Mod.

As intenções da Valve eram nobres, explicando que "os nossos objetivos eram permitir aos criadores de Mods a oportunidade de trabalhar a tempo inteiro se quisessem, e encorajar os produtores a oferecer melhor suporte para as suas comunidades de Mods".

No entanto, "ficou claro que não percebemos exatamente o que estávamos a fazer. No passado adicionamos muitas funcionalidades com o objetivo de permitir aos criadores da comunidade receber uma fatia do bolo, e no passado, foram bem recebidas. Obviamente que este caso é diferente."

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Também no site...

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários