Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores de Splatoon garantem que ainda há muito para mostrar

E explicam como foi o processo de criação do jogo.

Splatoon, o novo shooter exclusivo a Wii U, é o grande protagonista do mais recente número da revista britânica EDGE.

Os produtores do jogo, Tsubasa Sakaguchi e Yusuke Amano, revelaram à revista alguns dos segredos do desenvolvimento da nova aposta da Nintendo e como chegaram até à ideia de levar lulas com formato humano para os campos de batalha.

Ambos contaram que em 2013 sabiam que queriam trabalhar em algo com tinta mas não conseguiam criar um personagem que se ajustasse às circunstâncias da suas ideias.

Inicialmente trabalharam com a tinta e com quadrados que substituíam os personagens jogáveis. O resultado dessa experiência era tão fraco que até o lendário Shigeru Miyamoto mostrava o seu desagrado. Seria então no inicio de 2014 que chegariam ao conceito de humanos que se transformavam em lulas. A partir dessa altura começaram a surgir uma avalanche de ideias. O conceito original do projecto abriria uma série de possibilidades e finalmente conseguiram encontrar o caminho para evoluírem em termos criativos.

Em relação às figuras amiibo, confirmaram que cada figura trará consigo quinze desafios especiais e cinco peças de roupa. Vale lembrar que serão três as figuras amiibo que estarão à venda: duas nas lojas e uma que será incluída exclusivamente na edição especial do jogo.

Quanto ao design do jogo e aspecto dos personagens, os produtores revelaram que quiseram inspirar-se nas séries de desenhos animados dos anos 90.

Splatoon é um dos grandes exclusivos para a Nintendo Wii U que chegará no final do próximo mês de maio.

Read this next