OnLive fecha e parte dos seus bens vão passar a pertencer à Sony

PlayStation Now vai crescer com a tecnologia da rival do Gaikai.

O serviço OnLive vai fechar este mês e uma boa parte dos seus bens serão vendidos à Sony, com importantes inovações no que toca ao cloud gaming.

O OnLive era um serviço que permitia executar remotamente videojogos para aceder aos mesmos através de streaming de dados, não importando a qualidade do dispositivo onde se executavam os mesmos.

O serviço vai continuar em funcionamento até ao final do mês de abril, no entanto a partir de hoje não serão renovadas subscrições e quem tenha renovado desde o dia 28 de março verá o seu dinheiro reembolsado.

Em 2012 o OnLive também tinha encerrado, coincidindo com a compra do Gaikai por parte da Sony, devido a problemas financeiros que terminaram após ter sido comprado pela Lauder Partners.

Agora a tecnologia Gaikai e OnLive estarão juntas sob a marca PlayStation Now, o serviço que actualmente permite jogar aos títulos da PS3 na PS4, onde no futuro a oferta e tipo de dispositivos irá aumentar. Este ano haverá na Europa uma versão beta deste serviço.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários