A popularidade de Minecraft nunca foi tão grande.

Os dados de 2014 da Google revelam que o jogo que pertence agora à Microsoft foi o segundo termo mais procurado no Youtube no ano passado, ficando apenas atrás de "music", que foi a procura mais recorrida.

Já não restavam dúvidas que os videojogos são um dos conteúdos mais populares no site de vídeos, e os dados da Google só vêm comprovar as suspeitas. Entre os 100 canais mais populares, 20 estão relacionados com os videojogos.

No entanto, e curiosamente, apenas 37 porcento da audiência que assiste a conteúdos relacionados com videojogos se considera "gamer". A restante percentagem conta que vê os vídeos pelo factor entretenimento e humorístico.

E claro, o Youtuber com mais subscritores neste momento é PewDiePie, que produz vídeos de videojogos e conta com mais de 32 milhões de seguidores.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro