Processo contra a Sony devido aos 1080p de Killzone Shadow Fall continua

Juiz considera inválidos quase todos os argumentos da Sony.

Um juiz dos Estados Unidos permitiu a continuação do processo contra a Sony por causa dos gráficos de Killzone: Shadow Fall, que tem por base a questão dos 1080p nativos.

A queixa foi preenchida em agosto por Douglas Ladore, que acusa a Sony de mentir na sua publicidade, onde aclamava que o jogo corria a 1080p nativos em todos os seus modos.

Conforme descoberto pelo Digital Foundry, o jogo da Guerrilla Games corre a 960x1080 no multijogador, recorrendo à técnica de reprojeção temporal para preencher o resto da imagem

O que está em questão no processo é o uso da palavra "nativa". A Guerrilla Games já admitiu que embora a resolução final no multijogador seja 1080p, a técnica usada, que reconstrói uma imagem de baixa resolução em 1080p combinando píxeis e vértices de movimento, faz com que a resolução não seja nativa.

A Sony tentou invalidar o processo, mas o juiz Edward Chen concluiu que "a substancial maioria dos argumentos levantados pela Sony podem ser rejeitados por duas simples razões: ou os argumentos da Sony ignoram alegações factuais importantes bem colocadas na queixa de Ladore, ou os argumentos da Sony requerem que este tribunal interprete a queixa na forma mais favorável para a Sony do que para Ladore, que está no direito ao benefício de todas as razoáveis inferências nesta fase dos procedimentos".

No entanto, o juiz deu razão à Sony na questão da categoria do processo, que foi submetido na categoria de perda económica. Na óptica do juiz, o queixoso, Douglas Ladore, não passou por qualquer perda económica na compra do jogo.

O queixoso tem agora 30 dias para re-submeter o processo na categoria apropriada.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Muitos dos spoilers revelados sobre The Last of Us: Parte 2 estão errados

Mas a Naughty Dog não a pode corrigir sem revelar demasiado.

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

Também no site...

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários