Com a proximidade do lançamento das versões de Minecraft na PS4, Xbox One e PS Vita, parece que uma potencial versão para a Wii U está longe de se tornar numa realidade, apesar da Nintendo ter-se mostrado receptiva para que o jogo chegasse às suas consolas.

Depois de ter passado pelo PC, dispositivos móveis, consolas da Microsoft e Sony, especulou-se sobre a chegada do jogo às consolas da Nintendo, no entanto neste momento o estúdio parece não estar muito interessado em lançar o jogo em mais plataformas.

Daniel Kaplan, director de desenvolvimento da 4J Studios, estúdio responsável pelas adaptações do jogo da Mojang, mostrou-se pouco receptivo a uma possível versão Nintendo Wii U.

"Trata-se principalmente de lançá-lo em consola onde faça sentido. Por agora com o lançamento na PS4 e Xbox One penso que cumprimos com as nossas necessidades. Não há muitas mais plataformas onde o jogo tenha que estar. Veremos se faz sentido para nós e se a plataforma em questão tem utilizadores suficientes. Não lançaremos o jogo numa plataforma se a mesma tem poucos utilizadores porque é um esforço enorme," disse ele.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.