Sakaguchi queria fazer uma sequela directa de Chrono Trigger

Mas a Square Enix não deixou.

Hironobu Sakaguchi revelou durante a PAX Prime que ele e a sua equipa queriam fazer uma sequela directa de Chrono e seus amigos, mas que os executivos da Square Enix não deixaram.

Sakaguchi explicou que queria continuar o desenvolvimento da série como se fosse uma franquia semelhante a Final Fantasy com uma sequela directa, mas os altos cargos da companhia não se mostraram interessados. Sakaguchi comentou que lutou por isso, mas que perdeu o combate.

Ficou-se sem saber quais as razões para os executivos da Square Enix terem decidido não deixar fazer a sequela de Chrono Trigger. O jogo teve um sucessor na PSone, Chrono Cross, que é uma espécie de spin off que se baseia mais nas linhas argumentais do romance gráfico Radical Dreamers. O jogo foi muito bem recebido pelos jogadores e pela critica, mas até agora pensava-se que tinha sido a própria equipa de desenvolvimento que tinha escolhido não fazer Chrono Trigger 2, agora sabemos que não foi bem assim.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Jogos da PS5, incluindo todos os exclusivos, first-party e outros jogos confirmados

Tudo que sabemos sobre o alinhamento para a PlayStation 5.

Avó Skyrim farta da toxicidade e decide abrandar actividade

Senhora de 82 anos não aguenta mais comentários mesquinhos.

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários