Oculus procura ajuda para construir o seu dispositivo

Nem a Oculus nem o Facebook possuem a experiência necessária.

A Google conseguiu colocar o seu sistema operativo "nas mãos" do mundo ao vendê-lo a vários fabricantes. A Valve optou pela mesma estratégia com a sua plataforma digital e sistema operativo, para que outras companhias possam vender computadores Steam dedicados.

Agora, a empresa de realidade virtual Oculus está a tentar levar a sua tecnologia na mesma direcção, como podemos perceber pelas palavras do CEO Brendan Iribe ao Bloomberg, dizendo que a companhia é pequena demais para desenvolver o Oculus sozinha.

"Se quisermos colocar mil milhões de pessoas com acesso à nossa realidade virtual, que é o objectivo, não vamos conseguir vender sozinhos mil milhões de dispositivos. Estamos disponíveis para conversar abertamente com qualquer parceiro que se queira juntar à realidade virtual, e existe muito interesse de momento".

A Oculus ainda é uma pequena companhia, ainda nem lançou uma versão comercial do dispositivo. O Facebook também não possui experiência com fabrico de hardware. Faz sentido que a companhia procure parceiros noutros locais, alguém que lhes permita alargar o alcance do seu dispositivo.

Curiosamente, um desses parceiros até podia ser um concorrente, a Sony, que se encontra a trabalhar no seu próprio dispositivo, o projecto Morpheus.

"Mostrámos o nosso protótipo aos seus executivos e dissemos que se quiserem trabalhar connosco, ficamos felizes em aprofundar relações e ser amigos nesta indústria."

Esta semana a Oculus anunciou a compra da equipa da Carbon Design, os mesmos que desenvolveram o comando da Xbox 360, volante e Kinect.

1

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

SEGA aposta no Fog Gaming

Não, não é o termo japonês para Cloud Gaming.

Promoções Days of Play chegam à PS Store

Centenas de jogos e DLCs em desconto.

Game Gear Micro anunciada pela SEGA

Reveladas diversas versões com jogos pré-instalados.

Xbox Game Pass incluído na compra de algumas Smart TVs da Samsung

Samsung Access dá-te acesso a diversos serviços.

Também no site...

The Last of Us Parte 2 - Eis a versão completa do Spot CG

Sony revela a versão com mais de 1 minutos.

Warner Bros. mantém Tenet para Julho

Confiante que conseguirá apresentar o filme na data prevista.

SEGA aposta no Fog Gaming

Não, não é o termo japonês para Cloud Gaming.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários