Microsoft explica como a GPU da Xbox One ganha mais poder sem o Kinect

Bungie já usou o poder extra para optimizar Destiny.

Com a venda da Xbox One sem o Kinect, a Microsoft disse que ia desbloquear o poder da GPU da Xbox One que estava reservado para o dispositivo, cerca de 10 porcento, para aumentar o desempenho da consola nos jogos. Mas como funciona ao certo este processo? A Microsoft explicou sucintamente ao Eurogamer.net.

Os produtores já podem usar este poder extra como entenderem. Por exemplo, a Bungie decidiu aproveitar o poder que estava reservado para o Kinect para que Destiny corra na Xbox One a 1080p e 30 fotogramas por segundo, valores iguais à versão PlayStation 4, que até agora estava a obter melhores resultados em vários jogos.

O que a Microsoft fez foi tornar o sistema da Xbox One flexível, para que a GPU e memória RAM antes reservadas para o Kinect possam ser usadas para vários propósitos, mas os comandos de voz , como "Xbox record that", vão estar sempre disponíveis e funcionam em todos os jogos da consola.

No entanto, se os produtores decidirem criar um jogo completamente livre do Kinect, os controlos por gestos e por voz não vão funcionar, a não ser que minimizem o jogo, a partir daí volta tudo ao normal.

"Tens mais GPU, por isso podes usá-la como quiseres," disse Ken Lobb, diretor criativo dos Microsoft Studios, ao Eurogamer inglês. "Tens mais GPU com mais largura de banda, ambos importam. Para alguns jogos pode ser a resolução, pode ser a framerate, ou pode ser mais inimigos".

Com este novo sistema flexível, não importa se têm o Kinect ligado à consola. Todo o poder da GPU está sempre disponível, e quando for preciso usar o Kinect, aqueles 10 porcento de reserva voltam a estar associados ao dispositivo.

Publicidade

Salta para os comentários (70)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Moon Knight e She-Hulk serão séries live action no Disney+

Bruce Banner deixou de ser o único Hulk.

Série The Mandalorian recebe primeiro trailer

Pedro Pascal protagoniza a série de Star Wars.

Dev Kit PS5 renderizado em 3D

Será uma amostra do design da consola.

Também no site...

Comentários (70)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários