Analistas acreditam que Xbox One vai ultrapassar a PS4 nos EUA em 2015

No entanto a consola da Sony vai ser a mais vendida no resto do mundo.

Naturalmente os analistas teriam de falar sobre o recente anúncio da redução no preço da Xbox One com um modelo sem o Kinect.

Numa entrevista com o site GamesIndustry, Lewis Ward, analista da firma IDC Intelligence, disse que, "Esta mudança vai ser suficiente para empurrar as vendas da Xbox One em termos da sua base de utilizadores sobre a PlayStation 4 no Estados Unidos e Canadá para 2015 em vez de 2016."

"O projecto inicial precisa de uma ajuda importante, e esta mudança vai ajudar a melhorar a sua presença como uma séria concorrente. Apesar de achar que a PlayStation 4 vai continuar a ser a consola mais vendida no resto do mundo no final do ano 2016."

Para Colin Sebastian, analista da RW Baird, a mudança de preço da Xbox One é precoce "para os padrões históricos das novas consolas", no entanto estima que a redução de preço da Xbox 360 em agosto de 2007 e setembro de 2008 conseguiram aumentos mensais de mais de 100 mil unidades nos Estados Unidos.

Quanto ao analista independente Billy Pidgeon, ele acredita que as vendas do modelo Xbox One de 499 dólares com Kinect irão ter uma queda acentuada a partir de agora, significando isso que haverá cada vez menos utilizadores da Xbox One com Kinect.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários