Wolfenstein: The New Order censurado na Alemanha

Será impossível jogar a versão não-censurada devido a bloqueio por região.

A Alemanha já tem um historial de censurar os jogos. O caso mais recente é Wolfenstein: The New Order, que devido ao uso de suásticas e outros símbolos nazi, teve que ser editado para ser lançado no país (a versão censurada também será comercializada na Áustria, país vizinho).

Os restantes países europeus terão acesso à versão não-censurada, mas para impedir a venda desta versão na Alemanha, em particular a versão para PC, haverá bloqueio por região que impedirá a activação do jogo em território alemão. Tal restrição não parece existir nas versões para as consolas, mas a Bethesda relembra que a venda, exportação, importação e distribuição da versão internacional é proíbida na Alemanha e pode resultar em três anos de cadeia.

A censura só foi aplicada aos conteúdos nazi, o nível de violência e ação é igual à versão internacional.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários