Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Day Z deverá existir na PS4 e Xbox One

Assim que a versão PC estiver no ponto certo.

O criador de Day Z, Dean Hall, considera que um "port" para consola é "provável", se as vendas da versão PC forem muito boas. Um lançamento para o retalho é improvável inicialmente, se considerarmos a versão alpha, e devido aos custos envolvidos em providenciar actualizações nas consolas.

"Penso que os criadores das consolas estariam interessados em Day Z, principalmente porque vendemos uma grande quantidade de unidades num curto espaço de tempo, além disso, é um jogo que pode potencialmente se ajustar às consolas, disse Hall ao Gamereactor. A versão "standalone" de Day Z vendeu 1 milhão de cópias de "early access" em apenas quatro semanas.

"As consolas têm tentado desbravar novos caminhos", continuou, fazendo uma comparação com o fenómeno de Minecraft, um jogo que transitou suavemente de plataformas. "Tenho a certeza que existem muitos gamers de consola que iriam adorar fazer parte digamos, de Minecraft, quando saiu inicialmente."

"Neste sentido, a bola está do nosso lado. Precisámos de colocar a versão PC no estado ideal, depois podemos avançar. Penso que todos reconhecem que não faz sentido começar algo que depois vai ter que mudar drasticamente a toda a hora. Então, o nosso foco está em proporcionar o melhor possível e responder a todas as questões, e possamos ultrapassar o "Early Access" com o PC."

Read this next