Phil Spencer acredita que os jogos podem revitalizar a Microsoft

Da mesma forma que o iTunes e o iPod revitalizaram a Apple.

Durante uma entrevista com Larry Hryb, diretor de programação do Xbox Live, Phil Spencer, o novo patrão da divisão da Xbox, comentou que a sua intenção é a de que a Microsoft ressurja pela mão dos jogos, da mesma forma que a Apple o fez com a música. E é esse o legado que ele quer deixar na companhia.

"Acredito que para esta companhia os jogos possam ser um verdadeiro catalisador para a revitalização da Microsoft como empresa de consumo," disse Spencer.

"Relembro que a Apple tornou-se numa marca de consumo relevante graças à música. O seu investimento inicial na música com o iPod e o iTunes, e tudo aquilo que fizeram foi uma incrível oportunidade de crescimento para eles e eles realmente despertaram o interesse dos consumidores e a inovação no produto, tanto de uma perspectiva de design industrial como da forma como todo o serviço funcionou, e penso que temos a mesma oportunidade com a Xbox aqui na Microsoft."

"Temos essa oportunidade, não penso que seja algo fácil de se conseguir, temos muito trabalho pela frente. Há uma série de coisas que têm de ser feitas, mas seria fantástico fazer parte disso. Seria bom que as pessoas olhassem para trás e dissessem 'aqui foi quando a Microsoft empenhou-se em revolucionar o mundo dos jogos com a Xbox One e isso foi uma parte importante da sua história."

Veremos se de facto os jogos irão fazer com a Xbox One o mesmo que a música fez com a Apple. A E3 deste ano promete dar que falar.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Adolescente ameaça colocar bomba na Konami e vai preso

Tudo por causa de um erro em PES Mobile.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Também no site...

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários