Phil Spencer toma controlo da divisão Xbox da Microsoft

Vem da divisão Microsoft Studios.

1

Phil Spencer vai tomar conta da divisão Xbox da Microsoft, anunciou hoje a companhia Norte Americana.

Spencer, que recentemente tomou as rédeas dos Microsoft Studios, vai continuar a liderar a divisão, assim como a totalidade do negócio Xbox, incluindo o Xbox Live, Xbox Music e Xbox Video.

"Combinar estas equipas vai fortalecer a ligação entre alguns dos mais inovadores criativos do planeta, com aqueles que constroem a Xbox em si", disse Spencer ao Xbox Wire. Foi um ano fantástico para a Xbox, e estou honrado por liderar esta equipa durante estes tempos incríveis para a Microsoft e indústria de videojogos."

O CEO da companhia Satya Nadella, anunciou hoje a promoção de Spencer num email global da companhia. Spencer irá responder a Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de sistemas operativos da Microsoft, que cobre o Windows, Windows Phone e o Xbox OS. Spencer vai continuar a trabalhar com Yusuf Mehdi, chefe de marketing e estratégia para a Xbox; George Peckham, chefe das relações externas da Xbox, e Mike Angiulo, vice-presidente corporativo do desenvolvimento de hardware para a Xbox.

"Combinar todo o nosso software, gaming e conteúdo da equipa Xbox debaixo da liderança de um único líder, alinhado-a com a equipa de sistemas operativos (Operating Systems Group), vai ajudar-nos a garantir um trabalho de excelência em todo o negócio Xbox, e levar a sua magia a todas as formas, incluindo tablets, PC's e smartphones," Afirmou Nadella.

Spencer passou 25 anos na Microsoft, trabalhando em produtos como o Encarta, ou Microsoft Money, antes de tomar a posição de general manager dos Microsoft Studios em 2008, e ser promovido a vice-presidente no ano seguinte. Antes disso, foi general manager na Europa, Médio Oriente e Africa.

O braço Xbox da Microsoft esteve sem um líder único desde a saída de Don Mattrick como presidente da divisão. Pouco tempo depois a companhia anunciou que passaria por uma forte restruturação, que acabou por deixar Julie Larson-Green como cabecilha do grupo "Xbox hardware and studios groups". Enquanto Myerson passou a liderar o desenvolvimento do Xbox One OS, Larson-Green ficou com outra posição na companhia o mês passado, substituído pelo antigo CEO da Nokia, Stephen Elop.

Nadella anunciou hoje que Elop vai servir como vice-presidente executivo do grupo "Microsoft Devices", assim que a companhia consiga fechar definitivamente a aquisição da Nokia, algo esperado acontecer no final de abril. De acordo com Nadella, Elop vai trabalhar com Spencer e Myerson na plataforma Xbox.

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Aníbal Gonçalves

Aníbal Gonçalves

Redator  |  Darthyo

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Conteúdos relacionados

Primeiro teaser de WWE 2K22

Série volta depois de uma paragem.

Nintendo quer desenvolver mais jogos e séries originais

Para expandir o catálogo de clássicos.

O que estamos a jogar - 10 Abril

Rise, League, Destiny e Guilty Gear.

Também no site...

Nintendo quer desenvolver mais jogos e séries originais

Para expandir o catálogo de clássicos.

Primeiro teaser de WWE 2K22

Série volta depois de uma paragem.

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários