a

Mojang, a companhia sueca que criou o popular jogo de construção em blocos Minecraft, dobrou os seus lucros durante o decorrer de 2013, provam os números revelados ao Wall Street Journal.

As receitas em 2013 subiram 38 porcento para 2.07 mil milhões de coroas suecas (cerca de 234 milhões de euros). Deste valor a Mojang lucrou 816 milhões de coroas (cerca de 92.3 milhões de euros), mais do dobro do lucro conseguido no ano anterior, de 325 milhões.

O crescimento da Mojang é devido a Minecraft, que continua a vender incrivelmente bem nas versões disponíveis: PC, PS3, Xbox 360 e dispositivos móveis como smartphones e tablets. Futuramente também serão lançadas versões para a Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Para além de Minecraft, a Mojang também tem no seu portefólio Scrolls, um jogo de cartas/estratégia ainda na sua versão beta.

O lucro obtido pela Mojang torna-se mais impressionante pelo número de funcionários que constitui a empresa, apenas 36 pessoas. Todavia, conta com a ajuda do 4J Studios nas versões consolas de Minecraft.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro