Miguel Faísca triunfante nas 24 horas do Dubai

Estreia do vencedor da GT Academy 2013 foi um sucesso.

Miguel Faísca e a sua equipa triunfaram nas 24 horas do Dubai, sendo o primeiro português a vencer esta prova de resistência do desporto automóvel que contou com a participação de outras 76 equipas.

O jovem português foi quem venceu a GT Academy de 2013. Para a corrida no Dubai, trouxe apenas a experiência ganha durante a competição e em algumas provas regionais de Inglaterra, o que não foi impedimento para a sua vitória. Faísca não esperava ganhar, o que aumentou a surpresa no final da prova.

"É óbvio que as aspirações passavam, unicamente, por aprender o mais possível e chegar ao fim. A prova é uma das mais importantes do calendário internacional de GT, com alguns dos melhores pilotos do mundo (alguns ex-Fórmula 1) e, só este ano, a grelha de partida foi composta por 77 automóveis! Este é um mundo completamente novo para mim e confesso que ainda ando meio deslumbrado, pois acho que nem sequer assimilei totalmente que estou a concretizar o meu maior sonho de criança: ser piloto de automóveis!" disse Faísca.

A equipa do português era formada pelo espanhol Lucas Ordoñez (o vencedor da edição de estreia do GT Academy) e pelo o alemão Florian Strauss, o americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, que foram os vencedores da GT Academy 2013 nos seus territórios.

Para Faísca, a chave para a vitória foi "a consistência de todos os pilotos, a experiência e os conselhos do Lucas Ordoñez, o profissionalismo de todos os elementos da equipa e, claro, o Nissan 370Z, que não sendo o mais rápido em pista, foi claramente o mais fiável. Mas julgo que a estratégia escolhida pela equipa, de só fazer a mudança dos pneus depois de dois turnos de condução, também foi determinante para o resultado alcançado, pois perdemos muito menos tempo do que os adversários nas boxes".

O próximo passo para o jovem piloto português é continuar a aprender para pilotar o Nissan GT-R GT3, que reconhece ser "um automóvel mais potente, mas também muito mais exigente do que o 370Z".

a

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Jogos PS Plus já disponíveis

Procurar tesouros ou bater o melhor tempo?

Need For Speed Most Wanted recriado de forma perfeita na vida real

O vídeo que os fãs de jogos de corrida têm que ver hoje.

Forza Street chegará para mobile em Maio

Terás benefícios se jogares nos primeiros dias.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários