Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Suda 51 revela mais detalhes de Lily Bergamo

E fala de como é fácil trabalhar na PS4.

No último vídeo japonês da série "Conversations with Creators" da PlayStation 4 o protagonista foi Goichi Suda 51, patrão da Grasshoper Manufacture, que neste momento está a trabalhar em Lily Bergamo para a nova consola da Sony.

O japonês explicou que souberam logo da nova consola desde o início e que quando testaram as suas características decidiram trabalhar nela. Lily Bergamo é um jogo de ação extrema protagonizado por Tae Ioroi.

"Definir ação extrema é muito difícil. Incorpora elementos do género hack and slash, com outros. Acumulando experiência, os dados do jogador vão melhorando. Este é o tipo de jogo de ação que quero desenvolver," disse ele.

"Trabalhámos muito em jogos como Shadow of the Damned, Lollipop Chainsaw e Killer is Dead, e o melhor da ação cultivada nesses títulos queremos pô-la em Lily Bergamo. Principalmente a ação com espada, é a nossa marca da casa."

O desenho dos personagens está a cargo de Kozaki Yuusuke, que tem vindo a trabalhar com o estúdio desde No More Heroes.

Haverá uma aplicação de acompanhamento para os smartphones. No entanto não foram explicadas as suas características. Suda 51 diz apenas que a GingHo está interessada no jogo e nas funções online, e que a aplicação utilizará diversas ideias.

A Grasshoper vai utilizar o painel tátil do DualShock 4 e Suda 51 mostrou-se satisfeito com as funções do botão Share: "Sinto que este é o meu jogo e quero partilhá-lo."

"O mais impressionante da PlayStation 4 é o imediatismo porque é o ponto mais forte como consola. Somos uma companhia de videojogos, que quer fazer novos jogos fascinantes. Para isso precisamos de uma máquina que trabalhe imediatamente. É um ingrediente que te dá tranquilidade. Quando desenvolvemos, sentimos esta sensação."

"É fácil trabalhar com ela. Não sei se é justo comparar, mas em relação à PS3, é realmente muito fácil. Penso que todos os estúdios vão notar isso. Poder relaxar e dar o melhor de nós é muito entusiasmante."

"Pessoalmente aguardo ansiosamente pelo dia 22 de fevereiro (data de lançamento da consola no Japão). Atrevo-me a dizer que há muitos mais jogadores à espera da consola do que nós, e queria dizer que estamos a trabalhar duro para conseguir lançar Lily Bergamo o mais rápido possível," concluiu Suda 51.

Read this next