Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chegará às lojas já na próxima primavera, servindo de prólogo a Metal Gear Solid V: Phantom Pain, mas a espera pela segunda parte da história será prolongada, alertou Hideo Kojima numa entrevista com a revista Famitsu (via Siliconera).

"The Phantom Pain tem um volume enorme, por isso precisará de mais tempo," disse Kojima, explicando o motivo para a demora. Esta é também a razão para existir um prólogo, desta forma, os fãs não terão que esperar tanto tempo para jogar.

"Juntamente com a equipa de marketing consultamos os prós e contras, e chegamos à decisão de permitir aos fãs jogar pelo menos o prólogo antes do lançamento. Queremos disponibilizá-lo o mais barato possível, por isso primeiro pensamos em lançá-lo apenas em formato digital, contudo, depois pensamos nas pessoas de todo o mundo e dos lugares que não têm uma boa ligação, agora estamos a preparar uma versão física".

Kojima compara o prólogo aos primeiros 15 minutos de um filme, que servem para captar a audiência.

"Primeiro algo acontecerá, depois o título aparecerá como um 'bam!', e após nove anos, um grande evento dará início a Metal Gear Solid V. É assim que a história estará ligada".

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.