Microsoft: Xbox One é incrivelmente poderosa

"Tem dez vezes mais potência que Xbox 360."

Jeff Henshaw, uma das grandes mentes por detrás da arquitetura da nova Xbox One, está bastante confiante na tecnologia que compõe a nova consola doméstica da Microsoft.

Em entrevista com o site GotGame, ele sublinhou que desenharam a Xbox One para que seja "uma consola da próxima geração incrivelmente poderosa. De facto, é dez vezes mais potente que a Xbox 360, e isso tudo por debaixo de um design elegante."

Da consola ele destaca o dinamismo no que toca à mudança de tarefas sem qualquer tipo de demora. Sobre a possibilidade de surgirem no mercado vários tamanhos de disco rígido para a consola, ele diz que isso não irá acontecer uma vez que a máquina já vem bem equipa de série com um grande disco rígido.

"O nosso objectivo foi garantirmos de que lançamos uma plataforma incrivelmente poderosa que atende a todas as necessidades de entretenimento para as pessoas de hoje e amanhã."

"A consola foi construída a pensar no futuro, como tal incluímos um disco rígido muito grande, uma grande quantidade de RAM e oito núcleos de processamento para garantirmos que possa lidar facilmente com todas as necessidades que se exigem nos dias de hoje," acrescentou ele.

A Xbox One foi lançada na passada sexta-feira em alguns mercados com excelentes resultados de vendas, infelizmente Portugal ficou de fora e ainda não se sabe muito bem quando a consola será lançada oficialmente no nosso país.

Salta para os comentários (45)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Adolescente ameaça colocar bomba na Konami e vai preso

Tudo por causa de um erro em PES Mobile.

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

9 jogos indie anunciados para a PS5 / PS4

Shuhei Yoshida quer que a consola seja o melhor sítio para jogar indies.

Também no site...

Animal Crossing destrona The Last of Us 2 no Japão

Jogo da Naughty Dog com passagem fugaz pelo primeiro posto.

Xbox One Summer Game Fest terá mais de 60 demos

De 21 a 27 de julho estarão na tua dashboard.

Comentários (45)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários