Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gran Turismo 6 em parceria com o Instituto Ayrton Senna

Atualizações irão fornecer conteúdo baseado no campeão.

O Polyphony Digital e a SCE anunciaram hoje uma parceria com o Instituto Ayrton Senna que irá permitir a Gran Turismo 6 receber conteúdos baseados no famoso condutor Brasileiro.

A 6 de Dezembro de 2013 o jogo chega às lojas, mas após o lançamento serão lançadas atualizações online que vão introduzir conteúdos que remontam às origens da carreira de Ayrton Senna.

"Para nós é muito especial ter o Ayrton como um dos destaques principais de Gran Turismo 6. Representa as vitórias que o Brasil ganhou muito além do desporto. É o espírito Brasileiro, a persistência mesmo nos desafios, e vitória alcançada através de grande esforço. O Ayrton também representa a inteligência criativa, coragem, e solidariedade entre amigos e desconhecidos."

"Estes são valores que os Brasileiros cultivam e vêem representados na figura desse campeão, que acrescentou a isto uma técnica meticulosa," disse Viviane Senna, irmão do falecido triplo campeão e a atual presidente do Instituto Ayrton Senna.

Kazunori Yamauchi, criador de Gran Turismo, disse que Senna sempre foi um herói para ele e que é uma honra ser capaz de trabalhar com o seu Instituto. "Se não fosse por Ayrton Senna, não acredito que o videojogo, Gran Turismo, tivesse sido sequer desenvolvido."

Read this next