Desde a revelação da Xbox One que a Microsoft tem referido vezes sem conta a vantagem da consola ter ao seu dispor o poder do serviços Cloud, mas na prática, nunca demonstrou de que forma isso será vantajoso.

De acordo com o relato do The Verge, a primeira demonstração do poder dos serviços Cloud realizou-se num evento fechado organizado pela Microsoft no qual foi mostrado um Windows Phone e um PC a correr Halo 4 através de streaming vindo da "nuvem".

O equipamento usado para a demonstração foi um Lumia 520, ligado a um comando da Xbox através de um acessório, e um PC híbrido de gama baixa. No caso do Lumia 520, a Microsoft conseguiu reduzir a latência para 45ms.

Durante a demonstração, a Microsoft deixou patente que o que foi mostrado é apenas um protótipo, mas é evidente que existe uma grande potencialidade nesta tecnologia.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro