Microsoft mostrou Halo 4 a correr num Windows Phone através da cloud

Mas a tecnologia ainda está na fase de protótipo.

Desde a revelação da Xbox One que a Microsoft tem referido vezes sem conta a vantagem da consola ter ao seu dispor o poder do serviços Cloud, mas na prática, nunca demonstrou de que forma isso será vantajoso.

De acordo com o relato do The Verge, a primeira demonstração do poder dos serviços Cloud realizou-se num evento fechado organizado pela Microsoft no qual foi mostrado um Windows Phone e um PC a correr Halo 4 através de streaming vindo da "nuvem".

O equipamento usado para a demonstração foi um Lumia 520, ligado a um comando da Xbox através de um acessório, e um PC híbrido de gama baixa. No caso do Lumia 520, a Microsoft conseguiu reduzir a latência para 45ms.

Durante a demonstração, a Microsoft deixou patente que o que foi mostrado é apenas um protótipo, mas é evidente que existe uma grande potencialidade nesta tecnologia.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários