Take-Two é a nova editora dos jogos WWE

Chegou a um acordo com a THQ, WWE e Yukes.

Foi confirmado que a Take-Two será a editora dos futuros jogos WWE, o que já tínhamos publicado anteriormente mas sem uma confirmação oficial.

"Podemos confirmar que chegamos a um acordo para publicar a série de videojogos WWE que é desenvolvida pela Yukes. Neste momento, o acordo está dependente da aprovação do tribunal, antecipamos que ficará finalizado em breve. Estamos muito entusiasmados com o potencial deste acordo e teremos mais partilhar no momento apropriado," disse a Take-Two ao Polygon.

O acordo é benéfico para todas as partes envolvidas, mas foi a THQ que ficou mais aliviada. Devido ao acordo que tinha com a WWE, que lhe garantiu a licença para desenvolver e publicar os jogos da série até 2017, a THQ teria que pagar à companhia de Wreslting aproximadamente $45 milhões, mas não é tudo. A THQ também teria que pagar à Yukes entre $15 e $20 milhões pela produção de WWE' 13 e do novo jogo WWE em desenvolvimento.

Graças ao acordo, que anulou os contratos da THQ e elaborou novos entre a Take-Two, WWE e Yukes, a THQ só terá que pagar cerca de $650 mil à WWE em royalties pelas vendas dos jogos WWE, e mais $250 mil à Yukes, para além de passar para o estúdio os seus 14 porcento em ações, que valem cerca de $4.5 milhões.

Além disto, ficou acordado que a THQ passará para as mãos da Take-Two cerca de $75 mil em equipamento, software e bens usados na produção dos jogos WWE. Para ajudar na transição, a Take-Two contratrá 20 funcionários da THQ que estavam envolvidos na produção dos jogos WWE.

A Yukes continuá a ser o estúdio encarregue do desenvolvimento dos jogos.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários