Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

WarGaming dá início a uma liga e-Sports

Jogadores profissionais poderão competir em breve no World of Tanks.

A WarGaming anunciou hoje a sua entrada no mundo dos eSports, abrindo as portas aos jogadores que querem competir profissionalmente no MMO World of Tanks.

O torneio terá início no primeiro trimestre de 2013 e adotará um modelo tradicional de torneios a nível regional e playoffs, culminando tudo isto numa grande final. O prémio para o vencedor será de $2.5 milhões.

Com a sua própria liga nos eSports, a Wargaming espera unir as várias comunidades de World of Tanks, anteriormente separadas por barreiras geográficas.

"Organizar a nossa liga eSports permite-nos focar em tornar World of Tanks não apenas numa disciplina convincente e desafiante dos eSports, como também num entretenimento incrível para os espectadores," disse Andrei Yarantsau, VP das Operações Globais na Wargaming.

"Agora temos uma ferramenta sustentável para alongar o nosso envolvimento nos eSports a nível global de uma forma sem precedentes: estimular o crescimento da comunidade competitiva, organizar maiores e melhores torneios com maiores prémios, e providenciar aos jogadores oportunidades de carreiras viáveis."

Read this next