"A indústria oferece muitos jogos baseados na violência e adrenalina"

David Cage procura oferecer algo diferente nos seus jogos.

David Cage, o diretor de Heavy Rain e de Beyond: Two Souls, o próximo exclusivo PlayStation 3 da Quantic Dream, defendeu numa entrevista com a revista GamesTM que ainda existe uma grande falha na indústria dos videojogos no que toca a experiências emocionais.

"A indústria dos videojogos oferece muitos jogos baseados na violência e adrenalina, o que funciona para uma determinada audiência, mas existe um grande mercado inaproveitado de pessoas que não estão interessadas em disparar mas antes em interagir numa experiência emocional significativa," disse Cage.

Na sua perspetiva veremos nos próximos anos cada vez mais jogos "baseados em novos paradigmas", como foi o caso de Heavy Rain, o jogo em que David Cage se apercebeu de que era possível usar este meio para "contar coisas pessoais em vez de falar sobre heróis com grandes músculos a combater hordas de monstros".

O objetivo de Cage e a sua equipa na produção dos seus jogos é "convencer os jogadores de que os jogos baseados na estória oferecem um tipo diferente de entretenimento".

Concordam com David Cage?

Publicidade

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários