A Mojang está a obter um sucesso tremendo na indústria dos videojogos. Minecraft ultrapassou há pouco tempo a marca de 20 milhões de unidades vendidas, uma quantidade superior a jogos que pertencem a série já estabelecidas no mercado há vários anos.

A prova do sucesso da companhia está nas receitas que registou em 2012. Nada mais que $240 milhões, dos quais $100 milhões provêm de taxas de licenciamento.

A informação das receitas da Mojang foi providenciada ao GamesIndustry pelo autor sueco Thomas Arnroth, que está atualmente a escrever o livro "A Year With Mojang: Minecraft Behind The Scenes".

"Quando iniciamos a Mojang em 2012, elaboramos um orçamento para o primeiro ano. Três meses depois foi para o lixo - tornou-se completamente irrelevante. Ainda temos a mesma sensação. Não existem formas de prever a quantidade de dinheiro que vais fazer", disse Carl Manneh, o CEO da Mojang.

A Mojang não pretende abrandar em 2013. No ano que está a decorrer a companhia quer crescer em novos mercados. O Brasil é um deles, no qual existe uma grande quantidade de jogadores de Minecraft (é o terceiro país do mundo com mais jogadores), mas devido à falta de cartões de débito (essenciais na distribuição digital), torna-se difícil obter receitas.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro