CEO da Activision descontente com a imagem negativa criada pelos jogadores

Não gosta que lhe tenham metido olhos vermelhos e chifres.

A Activision é a maior editora de videojogos na indústria, mas ao mesmo tempo, é uma companhia com uma reputação negativa em determinados círculos de jogadores, que acusam a companhia de pensar apenas em dinheiro ao "espremer" e fatigar séries de sucesso com lançamentos anuais, como é o caso de Call of Duty.

No topo da Activision está Bobby Kotick, o CEO que moldou a companhia naquilo que ela é hoje. Kotick é a cara da Activision, e quando é necessário apontar o dedo a alguém, os jogadores não hesitam a apontá-lo ao CEO. Basta uma pequena pesquisa no Google para encontrar fotografias de Bobby Kotick com chifres e olhos vermelhos, equiparando-o ao Diabo.

Numa conversa com o New York Times, Bobby Kotick mostrou-se descontente com esta imagem negativa que os jogadores criaram.

"Pensem como é a minha vida amorosa quando a primeira imagem que surge de mim é o Diabo," disse o CEO, que se divorciou recentemente. "Vês todo este tagarelar e percebes que os jogadores influenciam os resultados das procuras. Estes jovens super-sofisticados de 19 anos são mais inteligentes que a nossa firma de relações públicas mais cara."

Por mais negativa que seja a imagem da Activision e do seu CEO, continuam a lançar jogos que vendem milhões com facilidade. Após duas semanas no mercado, Call of Duty: Black Ops 2 já tinha somado mais de mil milhões de dólares em vendas. A série Skylanders é outro caso de sucesso. E depois da compra da Blizzard, a Activision ganhou outras séries como Diablo, World of Warcraft e Starcraft.

O que é que vocês pensam sobre este assunto? Existe um exagero na imagem negativa de Bobby Kotick ou trata-se mesmo do "Diabo da indústria dos videojogos"?

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Everwild perdeu o diretor criativo

Rare assegura que o jogo está em boas mãos.

Assassin's Creed: Valhalla corre a 4K a 60fps na PS5

Ubisoft reformula a sua descrição.

Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine adiados

Chegarão antes de Abril de 2022.

VídeoUnboxing da Xbox Series X às 18h00

Libertamos a poderosa nova consola da Microsoft.

Resident Evil 3 poderá chegar à Switch numa Cloud Version

A mesma abordagem escolhida para Control e Hitman 3.

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários