Nintendo Europe bloqueia conteúdo Wii U 18+

Apenas pode ser visto e transferido após as 23 horas.

A Nintendo está a bloquear conteúdo Wii U na Europa que tenha uma avaliação para maiores de 18 anos, independente da idade que tenham inserido no controlo parental.

Segundo avançado no NeoGaf, e mais tarde confirmado pelos Ingleses do Eurogamer, quaisquer jogos 18+ disponíveis através da loja digital da consola apenas podem ser vistos e transferidos das 23 horas da noite às 3 horas da matina.

Segundo a Nintendo Itália, em resposta a um consumidor, "Querido consumidor, gostariamos que soubesse que a Nintendo sempre procurou oferecer experiências adequadas a todas as idades, observando cuidadosamente todas as regulações a respeito do acesso de conteúdos que estão presentes nos vários países Europeus."

"Decidimos então restringir o acesso a conteúdo que não é adequado a menores (PEGI) à janela de tempo entre as 11pm - 3am."

Os Ingleses do Eurogamer tentaram encontrar e comprar Assassin's Creed 3 ou ZombiU na loja digital e não conseguiram recebendo a seguinte mensagem: "Não pode visualizar este conteúdo. Os tempos durante os quais este conteúdo pode ser visto foi restringido".

De momento não foi esclarecido se o mesmo acontece na América do Norte e Japão.

Salta para os comentários (33)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários