Sony aconselha produtoras a não fazerem ports de jogos para a PS Vita

Não quer cometer o mesmo erro da PSP.

Com uma nova portátil no mercado, a PlayStation Vita, a Sony tem tentado captar a atenção dos produtores para a consola, mostrando todo o seu potencial.

Por outro lado, a PS Vita poderá sofrer do mesmo problema dos títulos da PSP, principalmente aqueles que são apenas ports das suas versões caseiras.

Para não cometer o mesmo erro, a companhia tem encorajado os estúdios a produzirem experiências únicas para a consola, como exemplo o Uncharted: Golden Abyss, um exclusivo PS Vita.

Em declarações ao Gamasutra, John Koller, vice-presidente para o Marketing da PS Vita, comentou que têm encorajado os estúdios a não fazerem ports para a PS Vita.

John Koller comentou, "Um dos problemas que aconteceu com a PSP é que teve muitos ports. Tornou-se difícil de definir o que fazia a PSP única. Os conteúdos produzidos tornaram-se um pouco desestruturados ou descentralizados, em que tivemos uma grande quantia de conteúdos que estava na PlayStation 2 e foi passado para a portátil."

Sobre o caminho a seguir para a PS Vita, John Koller acrescenta que sobre uma portátil "é algo que os consumidores jogam porque estão fora da sala de estar. É algo que tem que ser único, e que defina a experiência da PS Vita", dando o exemplo dos próximos jogos, tais como Call of Duty Black Ops: Declassified e Assassin's Creed 3: Liberation.

Perante os jogos já lançados na PS Vita, e anunciados, acham que a PS Vita está no caminho certo de experiências exclusivas?

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários