Blizzard bloqueia jogadores iranianos nos seus jogos

É obrigada a fazê-lo para cumprir as leis dos Estados Unidos.

Os jogadores iranianos foram bloqueados de aceder ao Battle.net e, consequentemente, a qualquer jogo da Blizzard.

Esta situação foi exposta num tópico criado no Battle.net, no qual um dos funcionários da Blizzard já respondeu para esclarecer o que está a acontecer.

"A Blizzard Entertainment não pode responder a qualquer relato em relação à restrição de jogos por parte do governo do Irão," disse Lurdlespor, o funcionário.

"O que podemos dizer-vos é que as leis de restrições de trocas e sanções económicas do Estados Unidos proíbem a Blizzard de fazer negócio com residentes de certas nações, incluindo o Irão."

"Esta semana, a Blizzard apertou os procedimentos para assegurar que estas leis estejam a ser cumpridas, e os jogadores das nações afetadas estão restringidos de aceder aos jogos da Blizzard e seus serviços."

Não poder aceder aos jogos da Blizzard e seus serviços não é a única consequência destas leis dos Estados Unidos. A Blizzard também não pode devolver dinheiro ou permitir transferências aos afetados.

Publicidade

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários