Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ubisoft sem grande investimento na Wii U

CEO da Ubisoft aponta que a maioria dos jogos são ports.

Embora tenha vários títulos em desenvolvimento para a Wii U, a Ubisoft não tem um grande investimento na nova consola caseira da Nintendo, de acordo com as declarações de Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, numa reunião com os investidores.

Guillemot aponta que a maioria dos jogos em desenvolvimento para a consola não são novos, mas ports de títulos já disponíveis para a PlayStation 3 e Xbox 360. O custo do port para Wii U é de apenas $1.2 milhões.

Os únicos novos jogos da Ubisoft para a Wii U são ZombiU e Rayman Legends, mas aqui também não há um grande investimento da companhia. Guillemot refere que o custo de produção destes jogos é "muito menos" que os jogos para a geração atual.

"Sempre dissemos que quando existe inovação, a necessidade não é ter um grande valor de produção mas sim haver concentração na inovação. É isto que estámos a tentar fazer com Rayman e ZumbiU," disse Guillemot.

Os títulos que a Ubisoft está a desenvolver para a Wii U são os seguintes: Assassin's Creed 3, Just Dance 4, Marvel Avengers: Battle for Earth, ZombiU, Rayman Legends, Rabbids Land, Your Shape: Fitness Evolved 2013, Sports Connection e Tom Clancy's Ghost Recon Online.

Read this next