CD Projekt: Indústria explora demasiado os jogadores

Estúdio de The Witcher opõe-se aos DLC pagos.

Os conteúdos adicionais gratuitos estão a tornar-se cada vez mais uma raridade, existindo uma maior aposta das editoras nos DLC pagos e já planeados, e por vezes até prontos, antes do lançamento de um jogo.

A CD Projekt, a produtora da série The Witcher, mostrou-se contra esta prática numa entrevista com o Gamasutra, comentando que "vê a indústria a inclinar-se para uma exploração excessiva do jogador". A longo prazo, "as pessoas vão parar de comprar os jogos" das editoras com este modelo de negócio.

A CD Projekt prefere disponibilizar gratuitamente os conteúdos adicionais, apesar da editora do primeiro The Witcher não ter gostado nada da ideia.

"Tivemos muitas discussões com a Enhanced Edition do The Witcher 1. Era diferente porque tínhamos um acordo de publicação, enquanto que agora temos um acordo de distribuição. Quando tínhamos o acordo de publicação, fomos à editora e dissemos, 'Temos esta ideia de não pagar nada por todas estas coisas e novos conteúdos, vamos dá-los de graça. O que acham disto? A editora ficou espantada e disse, "Whoa! Vamos cobrar 10 dólares! 10 euros! Mas nós acreditávamos que íamos vender mais unidades se fosse de graça," disse Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt.

"E quando lançamos os conteúdos de graça, vimos um aumento nas vendas com a Enhanced Edition porque criou boa vontade e refresca o produto," acrescentou Iwinski.

Com The Witcher 2 a CD Projekt voltou a fazer o mesmo. Todos os conteúdos adicionais foram gratuitos.

Publicidade

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake chegará mais cedo às lojas

Actualização: Data em Portugal será respeitada.

Novo wallpaper de Cyberpunk 2077 mostra rixa no metro

Já alteramos o nosso fundo de ecrã.

NieR Replicant ver. 1.22474487139 anunciado

Remaster do original para PC, PS4 e Xbox One.

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários