Forge de Halo 4 a ser desenvolvido pelo Certain Affinity

Primeiros detalhes do modo revelados.

Foi revelado durante a apresentação de Halo 4 no evento Rooster Teeth Expo (via The Verge que é o estúdio Certain Affinity que está a desenvolver o modo Forge de Halo 4. O estúdio ajudou na produção de Halo: Combat Evolved Anniversary, pelo que já está familiarizado com a série.

As novidades deste modo que já é tradição nos jogos Halo foram detalhadas durante a apresentação, e para já, as impressões são bastante positivas.

Agora será possível bloquear os objetos no mapa para não saírem do seu lugar, e quando se passa o cursor por um objeto, este fica destacado a verde, sendo mais fácil distinguir um único objeto no meio de muitos outros.

A duplicação de objetos é fácil, permitindo criar estruturas como pontes e estradas sem grande dificuldade. A magnetização dos objetos é mais uma ajuda na criação de estruturas, deixando que estes se liguem a outros objetos de formas pré-determinadas.

Outras novidades do modo Forge incluem um novo sistema de iluminação e áreas chamadas "Player Trait Zones", algo que os jogadores poderão colocar em determinados pontos do mapa para alterar parâmetros como velocidade, saltos, danos, entre outros. Em adição, existe ainda o "Grav Volume", uma área que inverte ou aumenta o sentido da gravidade se for calcada por um jogador.

Para além de trabalhar em Halo: Combat Evolved Anniversary, o estúdio Certain Affinity também criou mapas para Halo Reach.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários