Microsoft quer SmartGlass em todos seus jogos

Jogadores a interagirem com jogo mesmo longe dele.

Em declarações ao Joystiq na E3 em Los Angles, Phil Spencer da Microsoft revelou que os planos da companhia é a inclusão da SmartGlass em todos os seus jogos.

"Faz todo o sentido para um estúdio que quer oferecer informação não crítica no momento como 'aquele inimigo está pronto para disparar sobre ti', mas informação que aumenta o que acontece no ecrã."

"Vais ver situações como com Ascend, onde existe mesmo gameplay a decorrer no smartphone, mesmo quando estás longe da televisão e isso interage com o jogo online que está a decorrer. Portanto penso que vais ver partilha de informação, partilha de contexto enquanto estás na sala, com vídeo e jogos, assim como gameplay a acontecer em ambientes mais distribuídos."

Spencer explica ainda que não é preciso saltar entre aplicações específicas a jogos, tens uma superfície inteligente que se instala em qualquer aparelho que já tens e deixa-te estar sempre sincronizado com o que decorre na televisão.

"Sabe onde ir e agarrar o conteúdo adequado para apresentar no momento certo, para assegurar que se estás a jogar Halo, então é a superfície Halo que vai estar disponível na SmartGlass."

Spencer relembrou ainda aquilo que foi explicado na conferência da Microsoft, a possibilidade de ver um vídeo na aplicação e ao chegar a casa continuar a ver esse vídeo na televisão graças à SmartGlass.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Executivo da PlayStation Network despedido por suspeitas de pedofilia

Sony confirmou que George Cacioppo já não trabalha para a companhia.

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários