Gravity Rush influenciado pela BD Franco-Belga

Yoshiaki Yamaguchi fala sobre a arte do jogo.

Yoshiaki Yamaguchi, diretor de arte em Gravity Rush, revelou alguns detalhes sobre o estilo de arte do jogo e sobre como o estilo da Banda Desenhada Franco-Belga o influenciou.

Segundo Yamaguchi, Gravity Rush incorpora o tema da Bande Dessinée, um estilo de arte nos livros aos quadrinhos Franco-Belgas. A equipa acreditou que encaixariam bem na arte de jogo já existente na altura pois um dos elementos mais importantes é a expressão dos personagens.

Nomeadamente na forma exagerada com são expressadas e isso confere uma informação mais apurada à audiência sobre o que se quer transmitir.

Outro fator importante é o conceito de "cenário de fundo vivo", a ideia do mundo de jogo em si ganhar vida para que os jogadores o possam "sentir".

A interação com certos objetos e o seu uso na gameplay em combinação com elementos visuais ao estilo das BD Franco-Belgas foram a combinação usada para dar a sensação de um cenário vivo dentro do jogo.

Gravity Rush é um dos exclusivos mais aguardados para a PlayStation Vita e chega em Junho.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários