Nintendo sobre preço de jogos físicos e digitais

Ambas as versões vão ter o mesmo preço.

Quando a Nintendo anunciou que iria começar a lançar em simultâneo os seus jogos em formato físico e digital, algo que não ficou esclarecido foi o preço de ambas as versões, se seria igual ou diferente.

A Nintendo confirmou que ambas as versões vão ter o mesmo preço, ou seja, os que comprarem o jogo digital vão pagar o mesmo preço igual aos que saem de casa para ir à loja.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, revela que a companhia não sente que as versões digitais tem menos valor que as físicas e que alguns consumidores dão mesmo mais valor a poder transportar vários jogos ao mesmo tempo com facilidade do que carregar vários cartões.

Iwata revelou que outras companhias sentem o mesmo e que as opiniões se dividem, uns acreditam que as versões digitais deveriam ser mais baratas enquanto outras afirmam que o valor é o mesmo. Para ajudar na divisão de opiniões as lojas vão poder vender títulos digitais e aplicar promoções e procurar preços competitivos como acharem justo.

New Super Mario Bros. 2 para a Nintendo 3DS chega em Agosto e é o primeiro jogo alvo desta nova iniciativa da Nintendo.

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários