Lead Designer da Naughty Dog deixa estúdio

Para ensinar num curso universitário.

Richard Lemarchand, o lead designer da Naughty Dog, deixará o estúdio em breve para se juntar à School of Cinematic Arts na Universidade da Califórnia do Sul.

Em conversa com o Gamasutra, Lemarchand revela que acompanha o desenvolvimento do curso há alguns anos e que tem vários amigos envolvidos.

"Há já dez anos que quero fazer um tipo de jogo diferente, bem como exercer uma outra profissão. Sempre adorei trabalhar em blockbusters AAA e penso que tive uma sorte excepcional - é parcialmente sorte e um pouco de julgamento a razão pela qual pude trabalhar em grandes jogos que são também exemplos de produção, que esperançosamente e ultimamente, têm alguns aspectos transcendentais."

Lemarchand esteve envolvido com a franquia Uncharted quase desde o seu começo, e apesar de comentar que a série não é uma trilogia, para ele, o terceiro jogo representou algum tipo de conclusão.

Depois de fazer uma viagem de três meses pelo mundo, Lemarchand começará assim a ensinar na School of Cinematic Arts, mais especificamente na divisão de medias interactivas, curso onde estudou Kellee Santiago da thatgamecompany. Como parte do seu envolvimento no curso, também desenvolverá jogos experimentais.

Publicidade

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários