Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo responde aos comentários sobre o poder da Wii U

Prefere apostar na experiência de jogar.

Há dois dias atrás dois produtores da indústria que preferiram permanecer no anonimato comentaram com o GamesIndustry.biz que a Wii U não era tão poderosa como a PlayStation 3 ou Xbox 360.

Um representante da Nintendo of America respondeu a esses comentários numa declaração ao Digital Trends, dizendo "Não estamos concentrados nas especificações tecnológicas. Percebemos que as pessoas gostam de dissecar os gráficos e poder de processamento, mas a experiência de jogar será sempre mais importante que os números."

O representante não respondeu se a consola é ou não mais poderosa que as suas rivais, mas independentemente de ser ou não, deu para entender que a Nintendo continuará com a sua estratégia de apostar em novas formas de jogar como fez com a DS/3DS e Wii.

Os jogos multiplataformas que estão a ser produzidos para a consola usarão as funcionalidades únicas para oferecer algo de novo. A Gearbox, que está a produzir Alien Colonial Marines, já disse até que a experiência será melhor na nova consola da Nintendo.

Read this next