Street Fighter x Tekken: A controvérsia

Capcom justifica personagens já no disco.

Quando a Capcom anunciou que a versão PlayStation Vita de Street Fighter x Tekken ia ser adiada para o Outono, mas que ia contar com mais 12 personagens, a comunidade de fãs ficou imediatamente a pensar numa segunda versão para as consolas caseiras.

Posteriormente a Capcom confirmou que essas personagens também iam chegar às consolas caseiras mas garantiu que não ia lançar mais nenhuma versão e que iam chegar como DLC, algo que os fãs não acreditaram.

No entanto tal é verdade, a Capcom confirma-o agora, mas o problema, e o cerne da controvérsia, está no facto de a comunidade de fãs ter descoberto que esses 12 personagens já estão no disco que vai chegar Sexta-feira às lojas, algo que a Capcom também confirmou agora.

Além de confirmar que as personagens não são exclusivas da Vita, a Capcom confirmou que já estão no disco de jogo, mas bloqueadas e explica porquê.

Segundo a Capcom tudo foi feito a pensar no jogador, para evitar novas versões em disco ou grandes transferências digitais. Ao incluir estes personagens bloqueados no disco, a Capcom vai poder daqui a alguns meses oferecer a oportunidade de os desbloquear através de um pequeno ficheiro, evitando que os fãs sejam forçados a transferir grandes ficheiros.

De igual forma, como o conteúdo já está no disco, mesmo os que não o comprarem vão poder ver e lutar contra jogadores que compraram o conteúdo. Algo que não é possível em Street Fighter IV devido às várias versões físicas.

A Capcom justifica ainda que bloquear estas personagens é vital para o jogo pois acredita que daqui a alguns meses vão injetar novo vigor e nova vitalidade num jogo que já de base tem conteúdo para durar meses, ou até anos.

Publicidade

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Dreams vai sair do acesso antecipado

Só podes comprá-lo a preço especial até amanhã.

Nintendo Switch bate recordes da Nintendo em Portugal

Vendas em 2019 já superaram as de 2018.

ArtigoRiot Games quer "expandir o Universo de LoL ao criar jogos indie de elevada qualidade"

Leanne Loombe explica-nos numa entrevista o que é a Riot Forge.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Comentários (47)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários