Analista: Essencial Sony baixar preço da Vita este ano

Isto se quiserem vender bem a sua portátil.

A Strategy Analytics, empresa de consultoria e análise de mercado, espera que a Sony siga a mesma estratégia da Nintendo com a 3DS ao reduzir o preço da sua portátil no começo do seu ciclo de vida.

Apesar da Sony ter dito que uma redução de preço é a última coisa que lhes passa pela cabeça, a Strategy Analytics acredita que isso será "essencial para estimular as vendas e construir uma posição competitiva."

A empresa espera que a Vita venda este ano cerca de 12 milhões de unidades a nível mundial, caso se aplique uma descida de preço.

"As vendas da Vita poderão chegar aos 2.2 mil milhões de dólares caso a portátil seja vendida a 180 dólares," disse a Strategy Analytics.

"Nesta altura de austeridade, os consumidores estão consideravelmente sensíveis aos preços, e a Nintendo provou que uma descida de preço pode salvar um produto. A sua decisão de baixar o preço da 3DS de 249 dólares para 169 dólares fez renascer as vendas da consola."

"A Sony agora está a experimentar a mesma história no Japão. Inicialmente as vendas do modelo Wi-Fi da PS Vita a 249 dólares explodiram, vendendo mais de 300 mil unidades na primeira semana de lançamento. Mas a nova consola mal consegue vender 20 mil unidades por semana no seu mercado de origem depois de todos os fãs hardcore terem feito a sua compra, espelhando a mesma experiência da Nintendo 3DS."

"A Strategy Analytics espera que as vendas da PS Vita na América do Norte e Europa sigam o mesmo padrão, sugerindo que uma redução de preço será essencial para estimular as vendas e para construir uma posição competitiva."

"Apesar do design sólido e do grande poder de processamento, no atual ambiente económico e tal como a Nintendo aprendeu, é desafiante convencer os consumidores a comprarem uma consola dedicada a jogos acima da faixa dos 200 dólares."

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Recomendado | Death's Door - review - The Legend of Souls

Uma cativante experiência do início ao fim.

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

Também no site...

Recomendado | Death's Door - review - The Legend of Souls

Uma cativante experiência do início ao fim.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários