Bohemia revela números alarmantes de pirataria no PC

Produtora de ArmA 2 mostra-se preocupada.

A Bohemia Interactive revelou estatísticas preocupantes sobre os índices de pirataria do seu jogo ArmA 2, focadas apenas na análise de dados constatados através do modo multiplayer online do jogo.

Marek Spanel, diretor do estúdio, revelou ao PC Gamer que, "As estatísticas do multiplayer mostram que por cada três compradores legítimos a jogar online existem 100 tentativas falhadas de jogar com a versão pirata."

"Isto indica que a pirataria é um problema extremamente generalizado no PC, e é algo que é muito preocupante para as produtoras pequenas, médias e independentes que concentram o seu desenvolvimento no PC."

Spanel teme que se pudessem obter dados fiáveis do modo single-player, o número de cópias piratas do jogo seria ainda maior.

A Bohemia Interactive conta com um sistema anti-pirataria para proteger os jogadores que possuem as cópias originais. As cópias piratas incluem um sistema que reduz as percentagens de precisão e pontaria dos jogadores.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários