Modelo venda em retalho está ultrapassado

Criadores de Limbo preferem o digital.

De acordo com Dino Patti, patrão da Playdead Games, criadores de Limbo, o modelo de venda em retalho ao público sempre esteve e continua a estar ultrapassado.

Limbo foi distribuído em formato digital no ano passado no Xbox Live Arcade onde foi muito bem recebido pela crítica e teve um grande sucesso comercial. Mais tarde foi lançado no PC e PS3.

Para já Patti escusou-se a revelar qual o próximo jogo do estúdio, mas disse aos nossos colegas ingleses do Eurogamer que será certamente um jogo em formato digital, uma vez que para ele os discos estão ultrapassados.

"Do ponto de vista de produtor o modelo de retalho sempre esteve e continua a estar ultrapassado," disse ele.

"Levar os discos numa grande carrinha por todo o mundo é muito ineficaz. Não percebo como é que alguém consegue fazer dinheiro assim. Conduzir um camião até ao Japão para entregar os jogos às pessoas quando elas podem comprar esses jogos a partir da net? Esperemos que as novas consolas abracem o espaço digital cada vez mais."

Por enquanto a Microsoft mantém-se em silêncio no que diz respeito à sua próxima Xbox, mas a Sony já deu a entender que a próxima PlayStation não será uma consola apenas com jogos digitais, uma vez que a companhia acredita que ainda existem partes no mundo onde as infraestruturas não são favoráveis.

Patti concorda com a Sony, mas insistiu que o mundo está cada vez mais a virar-se para o digital.

"Haverá discos ainda por muito tempo, mas o mundo adoptou o download. Quando a tua mãe e o teu pai começarem a descarregar coisas, é nessa altura que irão perceber que toda a gente faz isso. Em termos de dinheiro continua a dar mais que os downloads. Ainda há muita gente que compra os seus jogos dessas forma. Dá uma sensação de uma melhor presença."

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Steam Game Festival: Summer Edition adiado

Decorrerá alguns dias mais tarde.

EA Play 2020 adiado

Existem conversas mais importantes a decorrer.

Ghost Recon: Breakpoint receberá aliados IA em Julho

Juntamente com melhorias e correcções.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários