Uncharted 3 sem um grande salto gráfico

Não será tão grande como Uncharted 1 e 2.

A Naughty Dog acredita que dar um salto gráfico como o que se viu em Uncharted e o seu segundo jogo é impossível na PlayStation 3, já que para ela é algo que só pode acontecer uma vez por geração.

Em entrevista com o Spong, Justin Richmond, realizador do jogo, disse que Uncharted 3 é um jogo onde mudaram uma série de coisas, mas que graficamente não terá a mesma diferença que houve entre o primeiro jogo e o segundo.

"Uncharted 3 não é apenas uma atualização incremental, nós mudámos muitas coisas, mas graficamente falando, não terá o mesmo salto que houve entre Uncharted 1 e 2. Isso nunca irá acontecer," disse Richmond.

"A forma como fizemos, a quantidade de poder da PS3 que utilizámos... este grande salto que viram entre Uncharted 1 e 2 é uma coisa que só acontece uma vez por geração. Puxámos realmente muito pela consola," acrescentou ele.

Richmond explicou que o salto gráfico aconteceu graças a uma rescrição da arquitetura do motor de jogo, algo que a Naughty Dog espera fazer apenas uma vez num ciclo de vida de uma consola.

"Entre Uncharted 2 e 3 continua a haver um salto, mas não é um salto tão grande. E daqui para a frente vai depender do que iremos fazer. Há sempre espaço para melhoramentos, existem sempre formas... como mudar optimizações, mudar os streamings das animações, ter mais polígonos no ecrã," disse Richmond.

"Mas penso que não vão ver o mesmo salto novamente, pelo menos na PlayStation 3. Havia tanto poder que sobrou na PlayStation 3 quando fizemos Uncharted 1, que conseguimos descobrir como usá-lo e potenciá-lo quando desenvolvemos Uncharted 2."

Na primeira semana de novembro os fãs das aventuras de Nathan Drake vão poder deliciar-se com Uncharted 3.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários