Jogadores culpados por falta de novas PIs

Activision: Joga-se mais, mas ao mesmo.

A indústria de videojogos passa por uma fase pouco criativa e, segundo Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, a culpa parece passar diretamente pelos jogadores.

O executivo não culpou a crise económica pela falta de investimento das companhias em novas propriedades intelectuais (PI), mas sim as novas tendências de consumo dos jogadores.

Em entrevista com o GamesIndustry, Hirshberg contou que, "Os jogadores querem gastar mais tempo mas com menos jogos. Estão a jogar mais, segundo os nossos dados. As consolas também estão a vender-se mais. Se analisarem as estatísticas, é difícil argumentar que a crise económica seja a culpada pela falta de PIs porque as pessoas continuam a comprar a Xbox e a PlayStation a um bom ritmo. Temos 20 milhões de jogadores únicos mensais em Call of Duty."

Para Hirshberg, o facto dos consumidores gastarem mais tempo a explorar em profundidade um jogo reduz a procura por novas PIs.

"Há poucos anos, quando não existia tanta conetividade, compravas um jogo, passavas o modo campanha e aproveitavas os vários modos de jogo. Talvez quando o terminasses repetias, mas uma vez terminado estava acabado. Muitos poucos jogos continuavam a manter o interesse com o tempo, talvez apenas os jogos desportivos como FIFA ou Madden."

Publicidade

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

PS5 - Lançamento, jogos, preço e especificações

Actualizado com as informações mais recentes.

Números fracos mostram que Bleeding Edge não conquistou os jogadores

Apenas 3 transmissões e 7 espectadores no Mixer.

Google Stadia está gratuito durante 2 meses

Joga Destiny 2, GRID, Serious Sam e outros jogos.

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários