"Apple é a maior ameaça das consolas"

Perry diz que criam hardware rapidamente.

A chegada das plataformas de jogos cloud, sem consolas e por meio e através do PC ou do televisor com um dispositivo especial, não é o maior concorrente que as consolas tradicionais enfrentarão nos próximos anos.

Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam de se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos "cloud".

Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, "Não nos vemos como uma ameaça para as consolas. A maior ameaça para as consolas é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos."

As consolas domésticas não são as únicas que estão em problemas. No terreno das portáteis Perry explicou que, "As portáteis estão a ser desafiadas agressivamente pelos telemóveis. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares as portáteis de hoje, as pessoas ainda as fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa... o seu telemóvel, que faz de tudo."

Na sua opinião, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de videojogos, para que se tornem em produtos apelativos para os novos consumidores.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

GTA 3 Definitive Edition a caminho do PS Now e San Andreas Definitive Edition no Xbox Game Pass

Rockstar permitirá acesso fragmentado à trilogia nos dois serviços.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Também no site...

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários