Valve fala sobre trailer de Dead Island

"Violência envolve crianças é desagradável"

O mais recente trailer do jogo de zombies da Techland, Dead Island, cativou grande parte da indústria, mas o que será que a Valve, criadora de Left 4 Dead, que é considerado por muitos como o melhor jogo desta geração, pensa?

"É muito impressionante. É muito bom", disse Chet Faliszek, escritor de Left 4 Dead, ao Eurogamer.

"Penso que é óptimo, mas tive uma criança este ano e tive uma sensação estranha," disse o seu parceiro de escrita Eik Wolpaw. "A violência envolvendo crianças é desagradável. Não fico ofendido, mas é desagradável de uma forma que faz com que seja difícil de ver."

"Mas parece-me porreiro. Um jogo de zombies num mundo aberto seria impressionante."

Left 4 Dead é um FPS onde se destaca o cooperativo para 4 jogadores levando-os a lutar pela sobrevivência contra hordas de zombies.

Dead Island, que será lançado este ano, conta também com cooperativo para 4 jogadores, mas desta vez tudo se passará numa ilha.

Trata-se de um jogo muito focado no combate corpo-a-corpo - onde podemos arrancar braços, pernas e cabeças dos zombies com os mais variados objectos. As armas também vão estar no jogo, mas haverão munições em poucas quantidades.

O jogo terá também alguns elementos RPG - como classes, desenvolvimento das habilidades e personalização de armas.

Apesar do trailer ter dado que falar, existem muitas pessoas que estão um pouco cépticas uma vez que o mesmo pode não representar aquilo que o jogo oferece.

"É sobre isso que também estou curioso," disse Faliszek. "Mas vou-vos dizer uma coisa, cativou-me e eu quero saber mais sobre o jogo."

Wolpaw concordou dizendo que, "Contando as coisas ao contrário foi muito bom. Ainda não sei nada sobre o jogo, mas como uma forma de re-apresentá-lo... hey pessoal, lembram-se daquele jogo de que falámos há 3 anos atrás? Aqui está ele."

"Foi uma coisa mesmo hardcore. Vai ser interessante ver o que se vai passar no jogo."

Dead Island foi apresentado pela primeira vez em 2007, e depois da Techland ter anunciado que tudo estava a correr bem em 2009, em 2010 foi considerado que o projecto tinha ficado parado. Alguns sugeriram que a Techland estava à espera que Left 4 Dead e L4D2 fossem lançados no mercado para depois lançarem o seu jogo.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários